quinta-feira, 2 de junho de 2022

O que Realmente Importa

 


“Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará". (II Reis 20:1)

Há anos que tenho feito muitos funerais e cultos em memória de pessoas. Tenho visitado pessoas que estiveram literalmente à beira da morte. Posso lhes dizer que quando a vida chega ao fim há três coisas que realmente importam para você: família, fé e amigos.

A de importância número um será a sua fé, seu relacionamento com Deus. Eu ouvi muitas pessoas dizerem com pesar, "eu queria ter passado mais tempo andando perto de Deus. Eu gostaria de ter dedicado mais tempo para as coisas espirituais". Eles reconhecem o fato de que estarão diante do Deus Todo-Poderoso. Como é triste quando as pessoas percebem que elas desperdiçaram suas vidas.

Em seguida será a sua família. "Eu queria ter sido um pai melhor", ou "eu queria ter sido uma mãe melhor", alguns dizem. Você não vai se preocupar com a quantia de dinheiro que acumulou, se passou bastante tempo no escritório ou se tem muitos bens. Você estará deixando tudo isso para trás. Infelizmente, nós gastamos muito tempo com aquilo que não importa e no caminho negligenciamos o que realmente importa.

Tudo culminará na fé, então na família e, em seguida nos amigos. Estas são as coisas sobre as quais queremos pensar. Nós queremos ter certeza de que nossas vidas estão bem diante de Deus. Quando o rei Ezequias estava perto da morte, o profeta Isaías lhe disse: "Põe tua casa em ordem" (2 Reis 20:1). A sua casa está em ordem hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário