quarta-feira, 2 de março de 2022

Nunca faz parte do plano de Deus


Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
— Romanos 5:12


A doença nunca fez parte do plano original de Deus. Não deveríamos ficar doentes ou envelhecer. Na verdade, não deveríamos morrer. Mas remonta aos nossos primeiros pais, Adão e Eva, no Jardim do Éden. Se Adão e Eva não tivessem comido o fruto proibido, não ficaríamos doentes nem envelheceríamos.

Mas por causa disso, envelhecemos e adoecemos e, por fim, morremos. Romanos 5:12 diz: “Portanto, assim como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:12 NKJV).

Mesmo assim, por que Deus permite a doença? Aqui está uma resposta curta. Às vezes, Deus permite que a doença em nossas vidas nos leve a Ele. O salmista disse: “Antes de ser afligido, andava errado, mas agora mantenho a tua palavra”. (Salmo 119:67 NKJV). Já ouvi muitas histórias de pessoas que achavam que não precisavam de Deus, mas depois adoeceram, pediram ajuda espiritual e a encontraram. Então, às vezes, Deus permite que isso chame nossa atenção.

Por outro lado, às vezes Deus permite a doença na vida dos crentes para nos manter humildes, como fez com o apóstolo Paulo. Escrevendo sobre um “espinho na carne”, Paulo disse: “Três vezes eu implorei ao Senhor para tirá-lo. Cada vez ele dizia: 'Minha graça é tudo que você precisa. Meu poder funciona melhor na fraqueza'” (2 Coríntios 12:8–9 NLT).

Deus também pode permitir a doença para que Ele possa ser glorificado através de nossas vidas quando O honramos. Por exemplo, Joni Eareckson Tada, tetraplégico, e Nick Vujicic, que nasceu sem braços e pernas, transformaram uma deficiência em uma habilidade.

Então, mesmo quando não entendemos por que Deus permite a doença, há razões para Ele permitir. E Ele pode ser glorificado através dela.

link original- https://harvest.org/resources/devotion/never-part-of-gods-plan/

Nenhum comentário:

Postar um comentário