quinta-feira, 17 de março de 2022

Quando estiver sob ataque...

  


Então, enquanto examinava a situação, reuni os nobres e o resto do povo e disse a eles: 'Não tenham medo do inimigo! Lembre-se do Senhor, que é grande e glorioso, e lute por seus irmãos, seus filhos, suas filhas, suas esposas e seus lares!'

Se você nunca quer ser criticado, então não diga nada, não faça nada e não seja nada.

Mas se você for dizer alguma coisa, se for fazer alguma coisa, pode ter certeza de que será criticado. E se você está fazendo a obra de Deus, então você será duramente criticado.

Quando os israelitas estavam reclamando de Moisés, o que ele fez? Ele invocou o Senhor. Quando o rei Ezequias recebeu uma carta ameaçadora, o que ele fez? Ele o trouxe diante do Senhor. Quando João Batista foi decapitado, o que seus discípulos fizeram? Eles foram e contaram a Jesus.

E quando Neemias foi ridicularizado por reconstruir os muros de Jerusalém, ele orou sobre as críticas – e persistiu em reconstruir o muro. Neemias disse: “Ouve-nos, ó nosso Deus, porque estamos sendo escarnecidos. Que sua zombaria caia sobre suas próprias cabeças, e que eles mesmos se tornem cativos em uma terra estrangeira! Não ignore a culpa deles. Não apague os pecados deles, pois eles te provocaram à ira aqui na frente dos construtores ”(Neemias 4: 4-5 NLT).

O que você deve fazer quando for criticado ou atacado? Leve-o ao Senhor. A Bíblia diz: “Entregue todas as suas preocupações e cuidados a Deus, pois ele se importa com você” (1 Pedro 5:7 NLT).

Duas coisas que você sempre pode passar para Jesus são críticas e elogios que recebemos. Um pode esvaziar você, e o outro pode inflar você.

Se você se concentrar em seus críticos, não estará fazendo o que Deus o chamou para fazer. Se seus olhos estão na oposição, eles não estão no Senhor.

Quando estiver sob ataque, leve-o ao Senhor em oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário