sexta-feira, 22 de abril de 2022

O Poder Imutável do Evangelho

 


"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo" (Tiago 1:27)


Estamos vivendo em um tempo descrito como a geração pós-moderna. E nas igrejas hoje, fala-se muito sobre como alcançar as pessoas pós-modernas. Mas eis o que penso: o evangelho não muda. Quer para a cultura antiga quer para a moderna, para a cultura pré-moderna, para a pós-moderna ou ainda a pós-pós-moderna, o evangelho nunca mudará. A mesma mensagem que Pedro deu no Dia de Pentecostes às pessoas no primeiro século é relevante para nós hoje no século XXI.

Ouço pessoas dizendo: “Se quero alcançar meus amigos incrédulos, preciso ficar com eles. Preciso ser como eles e não preciso ser tão santo como um cristão é.”

Concordo que devemos demostrar o quanto nos importamos com as pessoas, mas às vezes, na tentativa de nos relacionarmos com elas e de construirmos uma ponte, acabamos nos tornando mais parecidos com elas do que elas conosco. Os incrédulos podem nos deixar do jeito deles mais do que nós os fazemos ser do nosso jeito. Portanto, precisamos ter muito cuidado nesta área.

Eu poderia pensar: "Se Jesus andava com os pecadores, então eu também andarei com eles.” Bem, na verdade, Jesus não andava com pecadores. Ele apenas tinha muito contato com eles. Quando Ele estava ao meio dos pecadores, eles foram transformados.

Devemos sempre querer trazer os incrédulos à fé, não acabar sendo como eles. Tenha cuidado para não se comprometer demais, porque às vezes abaixamos nossos padrões para ampliar o nosso alcance – e acabamos não alcançando ninguém.


link : https://harvest.org/resources/devotion/The-Unchanging-Power-of-the-Gospel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário