quinta-feira, 28 de abril de 2022

O Sustento De Deus

  


E meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória por Cristo Jesus. —Filipenses 4:19

O grande pregador britânico Alan Redpath disse: “A conversão de uma alma é o milagre de um momento, a fabricação de um santo é a tarefa de uma vida inteira”.

Isso se chama santificação. A salvação é instantânea. Mas a santificação, que está se tornando mais parecida com Cristo, leva muito tempo. Na verdade, leva uma vida inteira.

Apenas um mês depois que Deus abriu o Mar Vermelho para os israelitas e os libertou de seus inimigos, eles basicamente disseram a Moisés: “Ótimo. Você acabou de nos trazer aqui para morrer! Lembramos como foi incrível no Egito. Tínhamos panelas cheias de carne. E havia tanto pão!”

Na verdade, isso não era verdade. Eles sofreram no Egito. Eles estavam com dor. Foi difícil para eles. Mas o Diabo é astuto e às vezes traz de volta certas lembranças do nosso passado. Mas nunca são as memórias miseráveis, é claro, quando enfrentamos as repercussões de nossos pecados.

Da mesma forma, os israelitas tinham memórias que nem eram baseadas na realidade. E o primeiro passo para voltar é olhar para trás.

Deus disse a Moisés: “Ouvi as queixas dos israelitas. Agora diga-lhes: 'À noite você terá carne para comer, e de manhã terá todo o pão que quiser. Então você saberá que eu sou o Senhor seu Deus'” (Êxodo 16:12 NLT).

Os israelitas nunca haviam lido o livro de Êxodo, então tudo isso estava acontecendo em tempo real. Deus estava dizendo: “Eu lhe darei carne”, e choveu codorna. Então veio o pão, uma substância doce e escamosa chamada maná.

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades “segundo as suas riquezas em glória por Cristo Jesus” (Filipenses 4:19 NKJV). Mas Ele não prometeu suprir todas as nossas necessidades. Deus sempre proverá o que precisarmos, quando precisarmos — às vezes antes, mas nunca depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário