segunda-feira, 9 de maio de 2022

Para Os Filhos...

 


"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Êxodo 20:12)

O quinto dos 10 Mandamentos lida com a questão da família, mas em sua essência nos dá os fundamentos de como devemos tratar nossos companheiros. A família provê força para um país. Já foi dito que uma família pode viver sem uma nação, mas uma nação não pode viver sem uma família.

Em Efésios 6:1, o apóstolo Paulo diz: "Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo." Por que as crianças deveriam obedecer seus pais? Porque esta é a coisa certa a fazer. Deus diz que isso é o certo. E isso é tudo o que você deve saber. É mais ou menos quando uma criança pergunta: "Mãe, por que eu tenho que fazer isso?" E a mãe responde:

"Porque eu lhe pedi."

Então a criança indaga: "Mas eu não entendo..."

E a mãe: "Eu sei. Um dia você irá entender. Por enquanto, simplesmente faça porque eu pedi."

O certo e o errado não estão baseados no que pensamos ou em algum consenso do que os outros pensam a respeito. Algo é certo porque Deus diz que é. Alguma coisa é boa porque Deus diz que é boa. Nem é preciso dizer que isso vai contra a cultura atual. Temos ouvido mais sobre os direitos das crianças do que as responsabilidades que elas têm. Não apenas se espera que crianças tenham atitudes rebeldes. Elas inclusive são encorajadas para isso. Entretanto, essa não é a ordem de Deus.

Há uma dupla promessa associada à obediência aos pais: primeiro, que será bom para você, o que traz qualidade de vida. Segundo, que você poderá ter uma vida mais longa na terra, o que traz quantidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário