sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Um Exemplo em Qualquer Idade

 


"Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel" (Isaías 7:14)

A Bíblia está repleta de histórias de jovens que fizeram a diferença. Jeremias era apenas um menino quando o Senhor o chamou para ser um profeta para a nação. Ele protestou e disse que era muito jovem. Ele queria que o Senhor escolhesse outra pessoa.

Sabemos que Sadraque, Mesaque e Abednego eram muito jovens quando assumiram sua posição de lealdade à verdade.

Estevão, o primeiro mártir da igreja, também era muito jovem.

É por isso que o apóstolo Paulo escreveu ao jovem Timóteo: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1 Timóteo 4:12).

Muitas vezes eu olhava para esse versículo quando estava começando no ministério, porque eu era muito jovem e as pessoas me desconsideravam. No entanto, Deus me chamou e então eu fiz o que Ele me chamou para fazer. Acho que, quando jovem, você está mais disposto a correr riscos. Isso é uma espécie de marca registrada da juventude. Mas que também pode causar problemas.

À medida que envelhece, no entanto, você se torna mais maduro e experiente, mais cuidadoso e atento. Você está menos disposto a correr riscos. Isso pode ser bom, porque aprendeu com a experiência. Mas isso também pode ser ruim, porque você não está disposto a deixar o Senhor fazer algo novo e puro em sua vida.

Maria, a mãe de Jesus, era muito jovem, uma ninguém em uma cidade no meio do nada. No entanto, ela foi literalmente o cumprimento de uma promessa que Deus havia feito (veja Isaías 7:14). Essa garota desconhecida que vivia em uma cidade relativamente desconhecida, trouxe o evento mais conhecido da história da humanidade.

https://harvest.org/resources/devotion/An-Example-at-Any-Age/

Nenhum comentário:

Postar um comentário