segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Venha a Cristo, e Ele limpará sua vida.

 


Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar mais leve o navio. Enquanto isso, Jonas, que tinha descido para o porão e se deitado, dormia profundamente. (Jonas 1:5)

Os marinheiros nunca tinham visto uma tempestade desse tipo antes. Eles acreditavam em muitos deuses, mas só queriam saber qual deus estava com tanta raiva.

E quando a tempestade piorou, esses marinheiros experientes começaram a surtar. Eles disseram a todos no barco, incluindo o estranho abaixo do convés chamado Jonas, para invocar seus deuses.

Jonas lhes disse: “Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra... Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês” (Jonas 1:9, 12).

Claro, os marinheiros não queriam fazer isso. Então eles “se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.” (versículo 13).

Por fim, eles jogaram Jonas ao mar.

Como aqueles marinheiros frenéticos, às vezes tentamos resolver nossos problemas com nossas próprias forças. Nós dizemos: “Sem problemas! Eu cuidarei disso. Uma ligação para um amigo e terei uma solução. Eu sei como vou resolver isso.” Então nosso problema fica cada vez pior. E eventualmente percebemos que precisamos clamar a Deus sobre isso.

Algumas pessoas pensam que podem se tornar cristãs apenas fazendo coisas boas. Ou, como jogar carga ao mar, eles decidem apenas se livrar de algumas das coisas ruins de suas vidas.

Mas não se trata apenas de limpar um pouco a sua vida. Ser cristão é perceber que não há outra maneira de você ser perdoado de seus pecados, exceto por meio de Jesus Cristo.

Você não limpa sua vida e depois vem a Cristo. Venha a Cristo, e então Ele limpará sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário